DEUS DE PROPÓSITOS
“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias 29:11)
Deus fez planos para seu povo, bons planos que, no final, trazem paz e esperança. Sendo assim, não há motivo para temer nem para desanimar.
Aqui o Senhor dá ênfase considerável sobre os seus planos imutáveis de trazer paz e não mal ao seu povo. Esperança e um futuro bem melhor (nvi). Os tempos de dificuldades, não são sinónimo de relacionamento encerrado; Ele lembrava-se de Suas promessas de restauração, muito em breve, virá este tempo glorioso. (Dt 30.1-10).
O Senhor tem “um futuro e uma esperança”. Deus está interessado no bem-estar dos seus filhos e de sua Igreja, os verdadeiros adoradores, adoração que não está condicionada a um tempo ou construção (Templo) específica.
Em toda e qualquer situação, como povo de Deus temos a responsabilidade de buscar ao Senhor, de orar e de pedir a ele que cumpra suas promessas, pois a Palavra e a oração caminham juntas (At 6:4).
O propósito de Deus em tempos difíceis é fazer com que o busquemos, e se for o caso, haja lugar à confissão de pecados e cheguemos ao seu trono de graça (Hb 12:3-13; 4:16-18).
Um excelente início de semana, com esperança, paz e alegria de Deus. Abraço
Pr. José de Matos
2020-11-16